Cogumelos Urakami
sustentabilidade
A sustentabilidade está relacionada a aspectos econômicos, sociais e ambientais de uma comunidade. Uma empresa Sustentável deve assegurar o sucesso do negócio a longo prazo, primando um meio ambiente saudável e uma sociedade estável, além da total preocupação com todo o ambiente corporativo. O Grupo Urakami pensa no futuro do planeta e foca sua atenção com a utilização da água e compostos naturais para não agredir o meio ambiente e valoriza seus colaboradores, agindo de maneira ética com todos os envolvidos.
energia sustentável
Em 2019, o Grupo Urakami implantou uma melhoria significativa no processo de cultivo dos cogumelos: a instalação de um sofisticado sistema de captação de energia solar e conversão em energia elétrica. As placas fotoelétricas foram implantadas nos telhados dos galpões de cultivo, que não demandou nenhuma área extra, mantendo a área verde nativa no entorno. A energia solar é renovável e limpa, obtida pela luz do sol, e assim como a energia eólica, é uma das formas de geração de energia elétrica que mais cresce no mundo. Implantando esse sistema, o Grupo Urakami melhora a eficiência energética do processo de cultivo, colheita, embalagem e logística, contribuindo para a manutenção do meio ambiente da região. O projeto será expandido para os outros sítios do grupo. No Brasil, a energia solar representa apenas 0,02% da produção, com estimativas de atingir 4% até 2024, segundo dados do Ministério de Minas e Energia.

variedades cultivadas
sobre nós
O Grupo Urakami é referência na América Latina no cultivo de cogumelos especiais, principalmente a variedade Shimeji Preto. Hoje distribuimos para o Brasil cogumelos especiais in-natura, cultivados com métodos 100% naturais, sem uso de agrotóxicos, em ambientes com temperatura, umidade e CO² controlados, além de análises microbióticas regularmente.
(11) 4723.1172 e (11) 4722.4117
contato@urakami.com.br
Estrada Municipal Masataki Takizawa, s/nº
Mogi das Cruzes/SP
CEP 08760-500
navegação
Cogumelos Urakami, Mogi das Cruzes/SP
     
desenvovimento: clavis 42 + inotech