Cogumelos Urakami
Mogi das Cruzes, cidade polo nacional do cultivo de cogumelos, celebra seus 460 anos
Neste 1º de setembro de 2020, a cidade de Mogi das Cruzes celebra seus 460 anos. Tradicionalmente conhecida como sendo a terra do caqui, Mogi também é referência nacional no cultivo de cogumelos. A cidade é polo nacional na fungicultura, correspondendo a 80% da produção nacional quando somadas as cidades vizinhas do Alto Tietê, que cultiva diferentes variedades: Shimeji, Champignon de Paris, Shiitake, Portobello, além de outras variedades.

A Cogumelos Urakami tem a variedade Shimeji® Preto como principal, sendo referência de cultivo inclusive na América Latina. Também cultiva as variedades Shiitake, Eryngui, Enoki, Shimeji Premium, Bunapi, Portobello e Champignon de Paris.

A cerca de 50 km de São Paulo, Mogi das Cruzes situa-se no coração do Alto Tietê, rio que corta todo o município de leste a oeste. Apresenta uma população superior a 400 mil habitantes, caracterizada por uma classe jovem e um crescimento populacional acentuado. (fonte: PMMC)

Mogi das Cruzes tem 6.421 hectares de área agrícola. Seus 2.400 produtores contam uma produção de 450.494 toneladas/área. Além dos cogumelos, a cidade se caracteriza na fruticultura (pêssego, caqui, ameixa, nêspera, abacate e maracujá), horticultura (hortaliças, tomate, pimentão, repolho, milho, couve-flor, cenoura e beterraba) e flores (como orquídeas), além de chá, eucalipto, carvão e lenha, avicultura e mineração. (fonte: Bunkyo de Mogi das Cruzes)

Grandes empresas, incluindo multinacionais, complementam o próspero portifólio de negócios e empregos na cidade, junto com grandes profissionais da área de serviços.

Começamos nossa história nesta cidade em 1988 por Chuji Urakami. Desde então, a crescente demanda motivou o Grupo Urakami a investir constantemente em tecnologia de cultivo e controle de qualidade. Hoje, utilizamos métodos 100% naturais de cultivo e recursos energéticos renováveis, agregando valores saudáveis aos nossos produtos, que são despachados aos quatro cantos do Brasil.

Parabéns, Mogi das Cruzes!


01/09/2020
mais novidades
sobre nós
A Cogumelos Urakami® possui atualmente a maior produção de Shimeji® da América Latina. Hoje distribuimos para o Brasil cogumelos especiais in-natura, cultivados com métodos 100% naturais, sem uso de agrotóxicos, em ambientes com temperatura, umidade e CO² controlados, além de recursos energéticos renováveis e análises microbiológicas regularmente.
(11) 4723.1172 e (11) 4722.4117
contato@urakami.com.br
Estrada Municipal Masataki Takizawa, s/nº
Mogi das Cruzes/SP
CEP 08760-500
navegação
Cogumelos Urakami, Mogi das Cruzes/SP
     
desenvovimento: clavis 42 + inotech