Cogumelos Urakami
quem somos
O Grupo Urakami foi fundado em 1988 por Chuji Urakami e está localizado na cidade de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo. A região é responsável por 80% da produção nacional de cogumelos.

O marco inicial da empresa se deu à produção de cerca de 300kg/mês do cogumelo Shimeji Preto, em uma pequena residência no município. Com o passar do tempo, a demanda pelos cogumelos foi aumentando, tanto em quantidade quanto em variedade. Com espírito empreendedor, sempre atento às necessidades de seus consumidores preocupados em levar uma vida mais saudável, ampliou a sua área de cultivo e a diversidade de cogumelos que poderia ofertar ao mercado.

Cultivando dezenas de toneladas de cogumelos mensalmente, o Grupo Urakami se destaca no cenário internacional tanto pela quantidade de sua produção como pelo processo avançado de cultivo, qualidade superior dos seus produtos e investimentos contínuos em tecnologia da produção.

A empresa marca sua história de respeito, tradição, contínuo desenvolvimento e parcerias com seus colaboradores, distribuidores e consumidores, sempre em busca de uma constante melhoria em serviços e produtos, agregando valores de qualidade e bem estar.

Todos as variedades de cogumelos cultivadas no Grupo Urakami seguem rigorosos processos de produção 100% natural, totalmente isento de agrotóxicos, garantindo produtos de qualidade superior, mais saborosos e saudáveis.
missão
Propor mais saúde aos consumidores com produtos saborosos, altamente nutritivos e naturais às famílias brasileiras, agindo com responsabilidade social e ambiental.
visão
Oferecer produtos de qualidade, os quais priorizam, em primeiro plano, a saúde de seus consumidores, a fim de incentivá-los a terem hábitos alimentares mais saudáveis e defender uma vida mais sadia e longa.
valores
Valorizar e respeitar seus colaboradores e consumidores, agindo com transparência e ética, além de se preocupar em agir de modo que não agrida o meio ambiente durante todo o processo de cultivo dos cogumelos.

Sítio Takara, em Mogi das Cruzes/SP


Sítio Urakami, em Mogi das Cruzes/SP

a região de Mogi das Cruzes
A região de Mogi das Cruzes é referência no cultivo de cogumelos, onde seus 150 produtores fornecem cerca de 5 mil toneladas ao ano, que equivalem a 80% da produção nacional, distribuidos em 280 hectares*. Mesmo com a expansão da indústria, comércio e prestação de serviços, Mogi das Cruzes é referência na agricultura.

São cerca de dois mil produtores rurais que garantem produção expressiva no cultivo de flores, plantas, frutas, hortaliças e é claro, cogumelos.

* Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura de Mogi das Cruzes * Foto: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

variedades cultivadas
sobre nós
O Grupo Urakami é referência na América Latina no cultivo de cogumelos especiais, principalmente a variedade Shimeji Preto. Hoje distribuimos para o Brasil cogumelos especiais in-natura, cultivados com métodos 100% naturais, sem uso de agrotóxicos, em ambientes com temperatura, umidade e CO² controlados, além de análises microbióticas regularmente.
(11) 4723.1172 e (11) 4722.4117
contato@urakami.com.br
Estrada Municipal Masataki Takizawa, s/nº
Mogi das Cruzes/SP
CEP 08760-500
navegação
Cogumelos Urakami, Mogi das Cruzes/SP
     
desenvovimento: clavis 42 + inotech